Informativo 5ª Sessão Ordinária de 2024

por Elizandra Bassi Welter última modificação 06/03/2024 14h54

INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO CARLOS – SC

DIA 04 DE MARÇO 2024.

A Câmara de Vereadores de São Carlos realizou na segunda-feira, 04/03/2023, a 5ª Sessão Ordinária de 2024.

Inicialmente, no Expediente do Poder Executivo, deu entrada o Projeto de Lei Complementar n.º 004/2024 que “Dispõe sobre a revisão geral anual dos subsídios dos agentes políticos e dos vencimentos dos servidores públicos, dos conselheiros tutelares, aposentados e pensionistas do Município de São Carlos, Estado de Santa Catarina, reajusta o valor do vale alimentação e dá outras providências”.

Acerca do Projeto de Lei Complementar n.º 4/2024, cabe destacar que deu entrada com solicitação de urgência na tramitação, regime este que foi aprovado.

Já no Expediente do Poder Legislativo foram aprovadas as seguintes proposições:

Requerimento n.º 006/2024 de autoria do Sidney José Breier: Seja enviado Ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, solicitando esclarecimentos sobre a ausência de iluminação pública no “calçadão” e na Prainha do Balneário de Pratas.

Moção n.º 004/2024 de autoria do vereador José Noimar Mai: Que visa à manifestação do Poder Legislativo, por meio do envio de votos de louvor ao servidor público municipal, senhor Fábio Kaiser, Coordenador Municipal da Defesa Civil, pelo seu trabalho de excelência e dedicação durante e após a ocorrência de eventos climáticos que assolaram a população são-carlense durante o ano de 2023, destacando-se na condução e coordenação das equipes locais.

No que diz respeito à Ordem do Dia, foi APROVADO em votação única, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar n.º 002/2023 que “Dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo do Município de São Carlos em relação ao Piso Salarial Nacional estabelecido para os Profissionais do Magistério”.

Após a Ordem do Dia, fez uso da palavra o senhor Fábio Rodrigo Castelani, Fiscal de Vigilância Sanitária, Controle Epidemiológico e Combate às Endemias, que explanou sobre a situação da dengue em nosso Município.

No espaço das explicações pessoais fizeram uso da palavra os vereadores: Sidirléia Argenta Assmann, Tiani Marschall Sackser, Ademir Antônio Damin, José Noimar Mai, Claudir Watte,

José Cléo Kunst, Carmo Riffel e Sidney José Breier.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Carlos acontecerá na segunda-feira dia 11 de março de 2024 com início às 19h.

Acompanhe as sessões da Câmara que são transmitidas online via Facebook e canal do YouTube por meio da Página Oficial da Câmara de Vereadores de São Carlos- SC.

IMG_0344.JPG IMG_0338.JPG IMG_0339.JPG