Informativo 12ª Sessão Ordinária de 2024

por Elizandra Bassi Welter última modificação 02/05/2024 14h07

DIA 29 DE ABRIL 2024.

A Câmara de Vereadores de São Carlos realizou na segunda-feira, 29/04/2023, a 12ª Sessão Ordinária de 2024.

Inicialmente, no Expediente do Poder Executivo foi lido Ofício do Contador do Município, pelo qual encaminhou o Balanço Geral do Poder Executivo referente ao ano de 2023.

No Expediente do Poder Legislativo foram aprovadas as seguintes proposições:

Moção n.º 009/2024 de todas as Bancadas: Que visa à manifestação do Poder Legislativo de São Carlos, por meio do envio de votos de louvor, em nome da Câmara de Vereadores, ao Grupo de Escoteiros General Osório pelo aniversário de 52 anos de fundação, no último dia 22 de abril, e pela passagem do Dia Mundial do Escoteiro, celebrado em 23 de abril.

Moção n.º 010/2024 de todas as Bancadas: Que visa à manifestação do Poder Legislativo de São Carlos, por meio do envio de votos de louvor, em nome da Câmara de Vereadores, ao CTG Amigos da Querência pela realização do 34º Rodeio Crioulo Interestadual, de 26 a 28 de abril de 2024.

Na Ordem do Dia foram aprovados em primeira votação os seguintes projetos:

Projeto de Lei Ordinária n.º 008/2024 que “Autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de fomento com a Associação das Invernadas Artísticas e Campeira do CTG Amigos da Querência, e dá outras providências”.

Projeto de Lei Ordinária n.º 009/2024 que “Autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de fomento com o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Edelweis, e dá outras providências”.

Projeto de Lei Ordinária n.º 010/2024 que “Autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de fomento com o Grupo Cultural de Danças Folclóricas Alemãs Zu Der Heimath, e dá outras providências”.

Projeto de Lei Ordinária n.º 011/2024 que “Autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de fomento com a Sociedade Coral Porto dos Cantadores, e dá outras providências”.

Na sequência fez uso da palavra o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, senhor Silvano Mayer, que falou dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria, bem como respondeu aos questionamentos dos Edis.

No espaço das explicações pessoais fizeram uso da palavra: Sidirléia Argenta Assmann, Tiani Marschall Sackser, José Noimar Mai, José Cléo Kunst, Carmo Riffel, Ronei Schislenco Chaves, e Sidney José Breier.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Carlos acontecerá na segunda-feira dia 06 de maio de 2024 com início às 19h.